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Rotinas da Secretaria Integrada Pós-Graduação

 Nos formulários de registro de documentação, onde é solicitado ao discente anexar documentos, somente são aceitos arquivos em formato PDF.

Considerando o MEMORANDO CIRCULAR Nº 623/2022 - COP/DPO e a RESOLUÇÃO NORMATIVA CUNI Nº 013, DE 18 DE ABRIL DE 2022, que trata da Transformação digital na UFLA, orientamos a toda comunidade acadêmica (docentes, discentes, TAE'S) da ESAL só serão aceitos documentos com assinaturas digitais emitidas pelo sistema do governo federal GovBR. Documentos contendo assinaturas digitalizadas ou assinados eletronicamente por outros meios serão RECUSADOS.

 

A SI/ESAL tem 5 dias úteis para processar sua solicitação.

 

Acesso Rápido

 

Agendamento de Audiência Pública de Pós-Doutorado

Orientações: Para cadastrar a defesa você deve preencher todas as informações no google forms (link no item registrar documentação), caso falte alguma informação no formulário, a marcação da audiência não será considerada válida. Consulte a Resolução CEPE nº 030/2022. a respeito das exigências para composição da banca examinadora. No cadastro você deve anexar o termo de ciência e concordância de agendamento assinado pelo pesquisador, supervisor e coordenador do seu programa de pós-graduação. O cadastro da audiência pública deve ser realizado com prazo minimo de antecedência de 20 dias.

Formulário: Termo de ciência e concordância de agendamento de audiência pública

Registrar Documentação: Link

Aproveitamento de Créditos

Link com as instruções para aproveitamento de créditos: Link

Formulário: Parecer do Professor Responsável

Atividade Acadêmica Internacional

Orientações: O estudante de Pós-Graduação da UFLA que for realizar parte de seus estudos em outro país (estágio, pós-graduação sanduíche, titulação simultânea, etc) deve se matricular na disciplina "Atividade Acadêmica Internacional", seguindo as orientações contidas no site da DRI. Após a obtenção de toda a documentação o discente deve registrar no link de registro abaixo e inserir toda a documentação. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional:

De acordo com a nova resolução (https://prpg.ufla.br/images/084.pdf), Art.10:
Art. 10 Havendo necessidade de extensão do prazo da AAI e após a aprovação pelo colegiado do programa, o discente deverá solicitar por meio digital (ex. correio eletrônico, formulário, entre outros) a prorrogação dessa atividade à SI.
§ 1º A prorrogação mencionada no caput deste artigo deverá ser solicitada com o mínimo de 30 dias antes do término do seu período; e
§ 2º A SI deverá informar a DRI sobre a prorrogação da atividade.

A solicitação de Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional deve ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a anuência do orientador.

Acesse: Diretoria de Relações Internacionais - Atividade Acadêmica Internacional

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Atividade Acadêmica Nacional

Orientações: Para acessar as orientações a respeito de matrícula em Atividade Academica Nacional favor acessar o link

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Auxílio Financeiro a Estudante

Orientações: Para informações de como solicitar auxílio financeiro para discentes da pós-graduação clique aqui.

Consolidação de Atividades

Orientações: Para solicitar a consolidação das atividades dos Programas de Pós-Graduação da ESAL, o discente deve preencher o formulário de consolidação disponivel para download no link abaixo. Após o preenchimento e ter todas as assinaturas solicitadas o discente deverá registrá-lo no google forms, cujo o link se encontra abaixo.

Formulário: clique aqui.

Registrar Documentação: Link

Credenciamento de Coorientador

Orientações: A solicitação de Credenciamento de Coorientador deve ser registrada no link abaixo. No preenchimento do registro é necessário inserir o formulário de credenciamento devidamente preenchido e assinado pelo coorientador, orientador e coordenador. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Poderão ser indicados, no máximo, 2 coorientadores por projeto de trabalho de conclusão de curso, Dissertação ou Tese (Portaria PRPG no. 1269, 03/12/2021, Art. 4).

Formulário: Credenciamento de Coorientador

Registrar Documentação: Link

Desligamento

Orientações: Para solicitar o desligamento do curso favor acessar o link aqui

Modelo de Declaração

Orientações: Qualquer declaração que necessite da assinatura do coordenador pode ser feita com base no modelo disponibilizado no link abaixo. Substitua os campos em que as letras estão em vermelho com os dados dos discentes e o motivo da solicitação da declaração. Complete os espaços com os dados do programa em que o discente está matriculado. Com o formulário completamente preenchido solicite a assinatura do Coordenador e/ou Orientador conforme a necessidade da sua declaração.

Modelo de Declaração: Link

Mudança de Nível

Orientações: Para solicitar Mudança de Nível, prevista em Edital próprio do Programa, o discente deverá preencher o formulário abaixo e anexar os documentos exigidos pelo edital. A documentação deverá ser anexada no link de registro de documentação. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Formulário: Mudança de Nível

Registrar Documentação: Link

Pesquisa Orientada/Pesquisa I

Orientações: Para a finalização da disciplina Pesquisa Orientada/Pesquisa I (disciplina na qual o discente deve publicar um artigo) o discente deve registrar a solicitação no link abaixo. No preenchimento do registro é necessário inserir o formulário de Pesquisa Orientada/Pesquisa I devidamente preenchido e assinado. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Formulário:   Conclusão da Pesquisa Orientada/Pesquisa I

Registrar Documentação: Link

Plano de Estudos (REPOSITÓRIO)

Orientações: O plano de estudos é um documento de planejamento entre o discente e seu orientador. O discente precisa registrar a documentação no link do google forms abaixo e anexar o plano de estudos assinado em formato PDF. Os discente do Programa de Pós-Graduação em Plantas Medicinais e Engenharia de Alimentos devem preencher somente o plano de estudos específico, enqunato os discentes dos outros cursos devem preencher somente o plano de estudos padrão.

Formulário:   Plano de estudos padrão

Plano de estudos específico para Programa de Pós-Graduação em Plantas Medicinais: Mestrado Doutorado

Plano de estudos específico para Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos: Mestrado

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Pós-Defesa

Orientações: Os tramites Pós-defesa da SI/ESAL estão divididos em dois grupos. O primeiro é referente à defesa de projeto, qualificação de mestrado e qualificação de doutorado. O segundo é referente a defesa de dissertação e defesa de tese.

Para fazer o cadastro da pós-defesa o discente deve registrar no google forms a documentação exigida conforme o grupo em que se enquadra.

Documentação do grupo 1 (defesa de projeto, Qualificação de mestrado e doutorado): Somente o trabalho corrigido em PDF.

grupo 2 (defesa de dissertação e tese): Trabalho corrigido já com a ficha catalográfica e Anexo IV - Declaração para ateste da Formatação e Revisão do Trabalho Final. O discente deve enviar a tese em .PDF e em .DOC (documento do word), e os outros documentos devem ser enviados em .PDF

Registrar Documentação: Link

Os trâmites pós-defesa poderão ser acessados aqui

Dicas de Formatação

Prorrogação de Pós-Doutorado

Orientações: Para a solicitação de prorrogação de Pós-Doutorado o pesquisador deverá registrar a solicitação no link abaixo. Após o registro da solicitação, a SI/ESAL criará um processo no SEII solicitando a assinatura do coordenador do programa que o pesquisador está inserido.

Registrar Solicitação de prorrogação: Link

Relatório de Estágio Docência

Orientações: O Relatório de Estágio Docência deve ser registrado no link abaixo. No preenchimento do registro é necessário inserir o formulário de Estágio Docência devidamente preenchido e assinado. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Formulário: Relatório de Estágio Docência

Formulário específico para alunos da Entomologia: Relatório de Estágio Docência

Registrar Documentação: Link

Solicitação de ata de Defesa de Projetos

Orientações: A solicitação da ata de defesa deve ser feito obrigatoriamente com o e-mail institucional do discente. Para solicitar a ata você deve preencher todas as informações no google forms (link no Solicitação de Ata), caso falte alguma informação no formulário, a solicitação da ata não será considerada válida. Casos em que os campos obrigatórios exigidos no formulário de cadastro não se aplica a sua banca, favor inserir o termo "Não Aplicável". Consulte as resoluções específicas do seu PPG a respeito das exigências para composição da banca examinadora. A solicitação da ata deve ser realizado com prazo minimo de antecedência de 15 dias.

1) Etapas:

ATENÇÃO: anexar o termo de ciência e concordância de agendamento assinado pelo discente, orientador e coordenador do seu programa de pós-graduação.

a) DISCENTE - Preencher o Termo de ciência e concordância

b) ORIENTADOR e COORDENADOR - Avaliam e assinam o Termo de ciência e concordância

c) DISCENTE - Preencher formulário Google e anexar o Termo de ciência e concordância

d) SI/ESAL - Gera os documentos (Atas e Certificados) e cria o processo no SEI

e) ORIENTADOR e DEMAIS MEMBROS - Assinar a Ata pelo SEI

Formulário: Termo de ciência e concordância de agendamento de defesa PGESAL

Solicitação de Ata: Link

Solicitação de Ata de Defesas e Qualificações

Orientações: A solicitação da ata deve ser feito obrigatoriamente com o e-mail institucional do discente. Para solicitar a ata você deve preencher todas as informações no google forms (link no Solicitção de ata), caso falte alguma informação no formulário, a solicitação de ata não será considerada válida. Casos em que os campos obrigatórios exigidos no formulário de cadastro não se aplica a sua banca, favor inserir o termo "Não Aplicável". A solicitação da ata deve ser realizado com prazo mínimo de antecedência de 15 dias.

1) Etapas:

ATENÇÃO: são dois agendamentos obrigatórios - primeiro o orientador agenda a defesa no SIGAA e depois o estudante cadastra no link abaixo.

a) ORIENTADOR - Agendar a banca no SIGAA

b) COORDENADOR - Deferir a composição da banca no SIGAA

c) DISCENTE - Preencher formulário Google (não é necessário o Termo de ciência e concordância)

d) SI/ESAL - Gera os documentos (Atas e Certificados) e cria o processo no SEI

e) ORIENTADOR e DEMAIS MEMBROS - Assinar a Ata pelo SEI

Solicitação de Ata: Link

Defesa Fechada: Caso o trabalho envolva propriedade intelectual, a defesa deverá ser fechada e seguirá as orientações da PRPG disponíveis aqui

Solicitação de Certificado de Pós-Doutorado

Orientações: A solicitação do certificado após o estágio de Pós-Doutorado deve ser cadastrada no google forms (link no item registrar documentação). A lista de documentos a serem anexados no formulário do google forms consta na Resolução CEPE nº 030/2022. Favor nomear os documentos de acordo com a númeração que consta na resolução.

Registrar Documentação: Link

Solicitação de Pós-Doutorado

Link com as instruções para solicitação de pós-doutorado: https://prpg.ufla.br/outrosassuntos/pos-doutorado

Formulário: Modelo de ofício para indicar supervisor Pós-doutorado

Rotinas de Responsabilidade da PRPG e Coordenação de cada Programa

1. Afastamento por motivo de saúde – recuperação de trabalhos escolares;

2. Licença maternidade;

3. Prorrogação do prazo para defesa;

4. Alteração de Matrícula Fora do Prazo;

5. Trancamento de matrícula;

6. Docência Voluntária.

Link da PRPG: https://prpg.ufla.br/discentes/form