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Rotinas da Secretaria Integrada Pós-Graduação

 

Para registrar qualquer solicitação o discente deverá usar o e-mail institucional. Nos formulários de registro de documentação, onde é solicitado ao discente anexar documentos, somente são aceitos arquivos em formato PDF.

A SI/ESAL tem 5 dias úteis para processar sua solicitação.

 

 

Acesso Rápido

 

 Credenciamento de Coorientador

Orientações: A solicitação de Credenciamento de Coorientador deve ser registrada no link abaixo. No preenchimento do registro é necessário inserir o formulário de credenciamento devidamente preenchido e assinado pelo coorientador, orientador e coordenador. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Poderão ser indicados, no máximo, 2 coorientadores por projeto de trabalho de conclusão de curso, Dissertação ou Tese (Portaria PRPG no. 1269, 03/12/2021, Art. 4). 

 Formulário: Credenciamento de Coorientador 

 Registrar Documentação: https://forms.gle/BLSewpBrpooFjxLV9 

 

Relatório de Estágio Docência

Orientações: O Relatório de Estágio Docência deve ser registrado no link abaixo. No preenchimento do registro é necessário inserir o formulário de Estágio Docência devidamente preenchido e assinado. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

 Formulário: Relatório de Estágio Docência

 Registrar Documentação: https://forms.gle/QtVDjPyFvnNbkWdv9

 

Solicitação e Prorrogação de Pós-Doutorado 

Orientações:  Para solicitação do estágio pós-doutoral são necessários os seguintes documentos: Requerimento para treinamento de pós-doutorado, Modelo de Ofício para indicar supervisor do Pós-doutorado (disponível abaixo) e toda a documentação exigida na  Resolução CEPE nº 030/2022. Favor numerar cada documento de acordo com a ordem do Requerimento para treinamento de pós-doutorado. Para prorrogação do estágio pós-doutoral é necessário apenas o Modelo de ofício. Para ambos os casos é obrigatório registrar o pedido no link abaixo. O pesquisador deve ficar atento a emissão da portaria pela PRPG e enviar uma cópia para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Sem o envio da portaria, o registro ou a prorrogação não será cadastrada. Caso o registro não seja feito corretamente e não seja anexada toda a documentação, a solicitação não será considerada válida. 

 Formulário: Modelo de ofício para indicar supervisor Pós-doutorado

 Registrar Documentação: https://forms.gle/koK6LmrDjuzGoBaz6 

 

Agendamento de Audiência Pública de Pós-Doutorado

Orientações: Para cadastrar a defesa você deve preencher todas as informações no google forms (link no item registrar documentação), caso falte alguma informação no formulário, a marcação da audiência não será considerada válida. Consulte a  Resolução CEPE  nº 030/2022 a respeito das exigências para composição da banca examinadora. No cadastro   você  deve anexar o termo de ciência e concordância de agendamento assinado pelo pesquisador, supervisor e coordenador do seu programa de pós-graduação. O cadastro da audiência pública deve ser realizado com prazo minimo de antecedência de 20 dias.

Formulário: Termo de ciência e concordância de agendamento de audiência pública

 Registrar Documentação: https://forms.gle/AAZRgPaQvvkNSWfR8

 

 Solicitação de Certificado de Pós-Doutorado

Orientações: A solicitação do certificado após o estágio de Pós-Doutorado deve ser cadastrada no google forms (link no item registrar documentação) . A lista de documentos a serem anexados no formulário do google forms consta na  Resolução CEPE  nº 030/2022. Disponibilizamos o modelo de ofício a ser anexado (Primeiro documento solicitado na resolução CEPE 179/2009). Favor nomear os documentos de acordo com a númeração que consta na resolução.

Modelo de ofício: Download aqui.

Registrar Documentação: https://forms.gle/oRSAivXFtv76gE4V6

 

Agendamento de Defesa de Projetos  

Orientações:  O cadastro da banca deve ser feito obrigatoriamente com o e-mail institucional do discente. Para cadastrar a banca você deve preencher todas as informações no google forms (link no cadastro de defesa), caso falte alguma informação no formulário, a marcação da banca não será considerada válida.  Casos em que os campos obrigatórios exigidos no formulário de cadastro não se aplica a sua banca, favor inserir o termo "Não Aplicável". Consulte as resoluções específicas do seu PPG a respeito das exigências para composição da banca examinadora. O cadastro da banca deve ser realizado com prazo minimo de antecedência de 15 dias.

1) Etapas:

ATENÇÃO: anexar o termo de ciência e concordância de agendamento assinado pelo discente, orientador e coordenador do seu programa de pós-graduação.

   a) DISCENTE - Preencher o Termo de ciência e concordância

   b) ORIENTADOR e COORDENADOR - Avaliam e assinam o Termo de ciência e concordância

   c) DISCENTE - Preencher formulário Google e anexar o Termo de ciência e concordância

   d) SI/ESAL - Gera os documentos (Atas e Certificados) e cria o processo no SEI 

   e) ORIENTADOR e DEMAIS MEMBROS – Assinar a Ata pelo SEI

 Formulário: Termo de ciência e concordância de agendamento de defesa PGESAL

 Cadastro da defesa: https://forms.gle/iZTZ2ePDPSGBRF7W7

 

 

Agendamento de Defesas e Qualificações  

Orientações:  O cadastro da banca deve ser feito obrigatoriamente com o e-mail institucional do discente. Para cadastrar a banca você deve preencher todas as informações no google forms (link no cadastro de defesa), caso falte alguma informação no formulário, a marcação da banca não será considerada válida.  Casos em que os campos obrigatórios exigidos no formulário de cadastro não se aplica a sua banca, favor inserir o termo "Não Aplicável". Consulte as resoluções específicas do seu PPG a respeito das exigências para composição da banca examinadora. O cadastro da banca deve ser realizado com prazo minimo de antecedência de 15 dias.

 

 1) ETAPAS:

ATENÇÃO: são dois agendamentos obrigatórios - primeiro o orientador agenda a defesa no SIGAA e depois o estudante cadastra no link abaixo.

   a) ORIENTADOR - Agendar a banca no SIGAA

   b) COORDENADOR - Deferir a composição da banca no SIGAA

   c) DISCENTE - Preencher formulário Google (não é necessário o Termo de ciência e concordância)

   d) SI/ESAL - Gera os documentos (Atas e Certificados) e cria o processo no SEI 

   e) ORIENTADOR e DEMAIS MEMBROS – Assinar a Ata pelo SEI

 

 

  Cadastro da defesa: https://forms.gle/iZTZ2ePDPSGBRF7W7

 Defesa Fechada: Caso o trabalho envolva propriedade intelectual a defesa deverá ser fechada e seguirá as orientações da PRPG disponíveis aqui.

 

 

 

Plano de Estudos (REPOSITÓRIO) 

Orientações: O plano de estudos é um documento de planejamento entre o discente e seu orientador. O discente precisa registrar a documentação no link do google forms abaixo  e anexar o plano de estudos assinado em formato PDF. Os discente do Programa de Pós-Graduação em Plantas Medicinais devem preencher somente o plano de estudos específico, enqunato os discentes dos outros cursos devem preencher somente o plano de estudos padrão.

 Formulários: Plano de estudos padrão

                      Plano de estudos específico para Programa de Pós-Graduação em Plantas Medicinais: Mestrado  Doutorado

                      Plano de estudos específico para Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos: Mestrado

 Registrar Documentação: https://forms.gle/WcU19AxLz2WEnCMBA

 

 

Pesquisa Orientada/Pesquisa I

Orientações: Para a finalização da disciplina Pesquisa Orientada/Pesquisa I (disciplina na qual o discente deve publicar um artigo) o discente deve registrar a solicitação no link abaixo. No preenchimento do registro é necessário inserir o formulário de Pesquisa Orientada/Pesquisa I devidamente preenchido e assinado. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

 Formulário: Conclusão da Pesquisa Orientada/Pesquisa I

 Registrar Documentação: https://forms.gle/Bu4dou5V6PPskdR3A

 

Pós-Defesa

Orientações: O cadastro deve ser feito obrigatoriamente com o e-mail institucional do discente. Os tramites Pós-defesa da SI/ESAL estão divididos em dois grupos. O primeiro é referente à  defesa de projeto, qualificação de mestrado e qualificação de doutorado. O segundo é referente a defesa de dissertação e defesa de tese. 

Para fazer o cadastro da pós-defesa o discente deve registrar no google forms a documentação exigida conforme o grupo em que se enquadra.

Documentação do grupo 1 (defesa de projeto, Qualificação de mestrado e doutorado): Somente o trabalho corrigido em PDF.

Documentação do grupo 2 (defesa de dissertação e tese): Trabalho corrigido já com a ficha catalográfica e Anexo IV - Declaração para ateste da Formatação e Revisão do Trabalho Final. O discente deve enviar a tese em .PDF e em .DOC (documento do word), e os outros documentos devem ser enviados em .PDF

Registrar Documentação: aqui

Os trâmites pós-defesa poderão ser acessados aqui.

Dicas de Formatação

 

Aproveitamento de Créditos

Orientações: Para solicitar o aproveitamento de créditos, o discente deverá preencher o formulário abaixo (requerimento) e seguir as orientações descritas no próprio formulário. Após preenchimento e assinaturas, toda a documentação deverá ser anexada no link de registro abaixo. Caso o preenchimento não seja feito corretamente, a solicitação não será considerada válida.

FormulárioAproveitamento de Créditos - Requerimento

FormulárioAproveitamento de Créditos – Emissão de Parecer do Professor Responsável

Registrar Documentação: https://forms.gle/VzgDvycEp1YXan157

 

Desligamento

Orientações: Para solicitar o desligamento, o discente deverá anexar dois documentos no link de registro abaixo:1) Formulário de desligamento, disponível abaixo, preenchido e assinado pelo discente e pelo orientador; 2) Declaração de nada consta emitida pela Bibliotecada UFLA (solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Os dois documentos podem ser enviados em único pdf ou separadamente.  A SI deverá cadastrar um memorando no SIPAC para a PRPG (unidade 12.39) informando o desligamento e anexar o formulário do discente digitalizado. Não há prazo para entrega da solicitação. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Formulário: Formulário de Desligamento

Registrar Documentação: https://forms.gle/2AREFjf876qh7PW1A

 

Atividade Acadêmica Internacional

Orientações: O estudante de Pós-Graduação da UFLA que for realizar parte de seus estudos em outro país (estágio, pós-graduação sanduíche, titulação simultânea, etc) deve se matricular na disciplina "Atividade Acadêmica Internacional", seguindo as orientações contidas no site da DRI. Após a obtenção de toda a documentação o discente deve registrar no link de registro abaixo e inserir toda a documentação. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional:

De acordo com a nova resolução (https://prpg.ufla.br/images/084.pdf), Art.10:
Art. 10 Havendo necessidade de extensão do prazo da AAI e após a aprovação pelo colegiado do programa, o discente deverá solicitar por meio digital (ex. correio eletrônico, formulário, entre outros) a prorrogação dessa atividade à SI.
§ 1º A prorrogação mencionada no caput deste artigo deverá ser solicitada com o mínimo de 30 dias antes do término do seu período; e
§ 2º A SI deverá informar a DRI sobre a prorrogação da atividade.

A solicitação de Prorrogação de Atividade Acadêmica Internacional deve ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com a anuência do orientador.

AcesseDiretoria de Relações Internacionais - Atividade Acadêmica Internacional

Registrar Documentação: https://forms.gle/DXkRtHkVjEd6uvK77

Mudança de Nível

Orientações: Para solicitar Mudança de Nível, prevista em Edital próprio do Programa, o discente deverá preencher o formulário abaixo e anexar os documentos exigidos pelo edital. A documentação deverá ser anexada no link de registro de documentação. Caso o preenchimento não seja feito corretamente a solicitação não será considerada válida.

FormulárioMudança de Nível

Registrar Documentação: https://forms.gle/PCz2w6D8f36J87bD8

 

Modelo de Declaração

Orientações: Qualquer declaração que necessite da assinatura do coordenador pode ser feita com base no modelo disponibilizado no link abaixo. Substitua os campos em que as letras estão em vermelho com os dados dos discentes e o motivo da solicitação da declaração. Complete os espaços com os dados do programa em que o discente está matriculado. Com o formulário completamente preenchido solicite a assinatura do Coordenador e/ou Orientador conforme a necessidade da sua declaração.

Modelo de Declaração: aqui

   

Consolidação de Atividades

Orientações: Para solicitar a consolidação das atividades dos Programas de Pós-Graduação da ESAL, o discente deve preencher o formulário de consolidação disponivel para download no link abaixo. Após o preenchimento e ter todas as assinaturas solicitadas o discente deverá registrá-lo no google forms, cujo o link se encontra abaixo.

Formulárioclique aqui.

Registrar Documentação: https://forms.gle/c9BzfXMe4bfpHjke9

 

 

Rotinas de Responsabilidade da PRPG e Coordenação de cada Programa

1. Afastamento por motivo de saúde – recuperação de trabalhos escolares;                                                                                       

2. Licença maternidade;

3. Prorrogação do prazo para defesa;

4. Alteração de Matrícula Fora do Prazo;

5. Trancamento de matrícula;

6. Docência Voluntária.

Link da PRPG: https://prpg.ufla.br/discentes/form