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Rotinas Para Docentes SI Pós-Graduação

 Para registrar qualquer solicitação o docente deverá usar o e-mail institucional. Nos formulários de registro de documentação, onde é solicitado ao docente anexar documentos, somente são aceitos arquivos em formato PDF.

 

Acesso Rápido

  

 Correção de notas

Orientações: Para solicitar a correção de notas, o professor responsável pela disciplina deve preencher o formulário disponível para download no link abaixo. O formulário deverá ser anexado, em formato pdf, no link de registro de documentação. Após o registro no google forms, a SI-ESAL solicitará a assinatura do professor responsável através da opção "Processos" no SIPAC. A portaria que estabelece procedimentos para correção de nota pode ser acessada aqui.

Formulário: clique aqui.

Registrar Documentação: clique aqui.

 

  

Envio das Atas de Defesas pelos Docentes

Orientações: O presidente da banca deve inserir no google forms a Ata (defesa de projeto, qualificação de mestrado, qualificação de doutorado, defesa de dissertação ou defesa de tese) junto com os e-mails dos membros da banca concordando com o resultado. Deve ser anexado um único arquivo em PDF (Ata + e-mails)

Registrar Documentação: clique aqui. 

 

Solicitação de Substituição ESAL

Orientações: Deverá ser utilizado somente para informar períodos de substituição de titulares por substitutos(as) em caso que necessite de portaria de substituição. A solicitação deverá ser realizada pelo SEI! (https://portalsei.ufla.br/) conforme tutorial abaixo.

TUTORIAL: Solicitação de Substituição para substitutos legais 

 

  

Processo Seletivo - Docentes

Orientações: Abaixo se encontram os modelos dos documentos que devem ser preenchidos pelo presidente da comissão de acordo com a etapa do processo seletivo. Depois de preencher e assinar, o presidente da comissão deve registrar no link abaixo a documentação no google forms  para que a SI/ESAL possa publicar no SIGAA.

Modelos dos documentos: 

  1. Lista de inscritos
  2. homologação das inscrições
  3. Comissão e declaração de não suspeição
  4. Formulário para interposição de recursos contra resultado preliminar
  5. Lista de selecionados por ordem alfabética
  6. Divulgação das notas dos selecionados
  7. Resultado da avaliação dos recursos
  8. Resultado final para homologação pela PRPG
  9. Convocação de matricula dos candidatos selecionados
  10. Convocação de suplentes
  11. Divulgação dos orientadores

 

Registrar Documentação: clique aqui.

  

Cadastro de PCDP's com recurso PROAP

Orientações: 

 

1. A CSI apenas cadastra PCDPs referentes a viagens dos PPGs com recurso PROAP;

2. Para o cadastro da PCDP é necessário que o recurso já esteja empenhado e que o proposto já possua a portaria de autorização para afastamentos superiores a cinco dias. Estando todos os documentos devidamente assinados, estes deverão ser enviados, com antecedência mínima de 20 dias antes da viagem;

3. A responsabilidade pelos prazos e informações prestadas é inteiramente do proposto.

 

SOLICITAÇÃO DE EMPENHO

Siga a instruções da CGE disponíveis em: Materiais de apoio > PROAP – Diárias e Passagens.
https://docs.google.com/document/d/1shqP4ODW-LCG5goXuyuLTE6zcqIvA2DmD5NnI4qcr_g/edit

 

EMISSÃO DE PORTARIA PARA AFASTAMENTOS SUPERIORES A CINCO DIAS

Para afastamentos superiores a cinco dias, seguir as instruções da RESOLUÇÃO CEPE Nº 24/2022.
https://progepe.ufla.br/index.php/formularios/16669-afastamento-de-curta-duracao-para-o-desenvolvimento-de-atividades-no-pais

 

CADASTRO DA PCDP

1. Sigaas instruções da CGE disponíveis em: Materiais de apoio > POP – Cadastro de viagens nacionais no SCDP.
https://docs.google.com/document/d/1H_diR63Y4nZHUHEwf_wLHD2yqo0Bcqia77s_msTn6H4/edit;

2. Formulários para cadastro e prestação de contas de PCDP
https://proplag.ufla.br/diarias-e-passagens

3. Encaminhar a documentação pronta e assinada pelo Google Forms no link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfca7Zs8NYF2IvzyFlbQSoK44AEuPAno_NOLdyASUYKV5Ba0Q/viewform

 

OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES

PORTARIA NORMATIVA DA REITORIA Nº 57, DE 25 DE MAIO DE 2022 – Concessão de diárias e passagens
https://sistemaslegados.ufla.br/documentos/documento.php?arquivo=345_57_25052022.pdf&tipo=pdf

 

  

Prestação de Contas PCDP's

Orientações: 

 

1. Após o retorno do afastamento o proposto tem cinco dias corridos para realizar a prestação de contas da viagem. A documentação necessária e demais instruções da CGE estão disponíveis em: Materiais de apoio > POP – Cadastro de viagens nacionais no SCDP > ITEM 8.
https://docs.google.com/document/d/1H_diR63Y4nZHUHEwf_wLHD2yqo0Bcqia77s_msTn6H4/edit

2. Formulários para cadastro e prestação de contas de PCDP:
https://proplag.ufla.br/diarias-e-passagens

3. A prestação de contas da PCDP, juntamente com toda a documentação pronta e assinada, deverá ser encaminhada pelo Google Forms no link abaixo.
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScOcJktq679-uOOq_UdS7QReSaI0JE2Yj-FrWEJGauIoerhgg/viewform

 

OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES

PORTARIA NORMATIVA DA REITORIA Nº 57, DE 25 DE MAIO DE 2022 – Concessão de diárias e passagens:
https://sistemaslegados.ufla.br/documentos/documento.php?arquivo=345_57_25052022.pdf&tipo=pdf