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Rotinas Para Docentes SI Pós-Graduação

 Para registrar qualquer solicitação o docente deverá usar o e-mail institucional. Nos formulários de registro de documentação, onde é solicitado ao docente anexar documentos, somente são aceitos arquivos em formato PDF.

Cadastro de PCDP's com recurso PROAP

Orientações:

1. A CSI apenas cadastra PCDPs referentes a viagens dos PPGs com recurso PROAP;

2. Para o cadastro da PCDP é necessário que o recurso já esteja empenhado e que o proposto já possua a portaria de autorização para afastamentos superiores a cinco dias. Estando todos os documentos devidamente assinados, estes deverão ser enviados, com antecedência mínima de 20 dias antes da viagem;

3. A responsabilidade pelos prazos e informações prestadas é inteiramente do proposto.

 

SOLICITAÇÃO DE EMPENHO:

Siga a instruções da CGE disponíveis em: Materiais de apoio PROAP - Diárias e Passagens: Link

 

EMISSÃO DE PORTARIA PARA AFASTAMENTOS SUPERIORES A CINCO DIAS

Para afastamentos superiores a cinco dias, seguir as instruções da RESOLUÇÃO CEPE Nº 24/2022: Link

 

CADASTRO DA PCDP

1. Sigaas instruções da CGE disponíveis em: Materiais de apoio POP - Cadastro de viagens nacionais no SCDP: Link;

2. Formulários para cadastro e prestação de contas de PCDP: Link

3. Encaminhar a documentação pronta e assinada pelo Google Forms no link abaixo: Link

 

OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES

PORTARIA NORMATIVA DA REITORIA Nº 96, DE 17 DE MARÇO DE 2023 - Concessão de diárias e passagens: Link

Correção de Notas

Orientações: Portaria PRPG Nº 406/2021.

Formulário: clique aqui.

Envio de ementas "Tópicos Especiais"

Os componentes curriculares do tipo “Tópicos Especiais” possuem ementa variável e por isso a cada oferta é necessário que o professor responsável nos envie a ementa completa com o tema que será trabalhado no semestre.

Para isso, vamos aproveitar os documentos utilizados para a criação de componentes curriculares que já existem no SEI para atualizar esse tipo de ementa.

 

O envio será feito da seguinte maneira:

 

  1. Iniciar um processo no SEI do tipo “Ensino: Pós-graduação: Criação de componente curricular”;
  2. Inserir o documento do tipo “Pós-grad.: Ementa-criação de componente curricular” e preencher todos os campos;
  3. Não são necessárias as assinaturas do chefe do departamento nem do diretor da unidade acadêmica;
  4. Enviar o processo para a unidade “CSI/ESAL”.

 

IMPORTANTE:

A data para envio das ementas deve respeitar o período de cadastro de disciplinas no SIGAA, definido pela PRPG no Calendário Acadêmico da Pós-Graduação.

Prestação de Contas PCDP's

Orientações: 

  1. Após o retorno do afastamento o proposto tem cinco dias corridos para realizar a prestação de contas da viagem. A documentação necessária e demais instruções da CGE estão disponíveis em: Materiais de apoio > POP - Cadastro de viagens nacionais no SCDP > ITEM 8. Link
  2. Formulários para cadastro e prestação de contas de PCDP: Link
  3. A prestação de contas da PCDP, juntamente com toda a documentação pronta e assinada, deverá ser encaminhada pelo Google Forms no link a seguir: Link

 

OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES

PORTARIA NORMATIVA DA REITORIA Nº 96, DE 17 DE MARÇO DE 2023 - Concessão de diárias e passagens: Link

Processo Seletivo - Docentes

Orientações: Abaixo se encontram os modelos dos documentos que devem ser preenchidos pelo presidente da comissão de acordo com a etapa do processo seletivo. Depois de preencher e assinar, o presidente da comissão deve registrar no link abaixo a documentação no google forms para que a SI/ESAL possa publicar no SIGAA.

Modelos dos documentos:

  1. Lista de inscritos
  2. homologação das inscrições
  3. Comissão e declaração de não suspeição
  4. Formulário para interposição de recursos contra resultado preliminar
  5. Lista de selecionados por ordem alfabética
  6. Divulgação das notas dos selecionados
  7. Resultado da avaliação dos recursos
  8. Resultado final para homologação pela PRPG
  9. Convocação de matricula dos candidatos selecionados
  10. Convocação de suplentes
  11. Divulgação dos orientadores

 

Registrar Documentação: clique aqui.

Solicitação de Substituição ESAL

Orientações: Deverá ser utilizado somente para informar períodos de substituição de titulares por substitutos(as) em caso que necessite de portaria de substituição. A solicitação deverá ser realizada pelo SEI! (https://portalsei.ufla.br/) conforme tutorial abaixo.

TUTORIAL: Solicitação de Substituição para substitutos legais

 

Eleição Coordenador de Curso

Orientações: Coordenador do curso deve encaminhar para o Diretor da UA a indicação de nomes para comporem a Comissão eleitoral. Após a emissão da Portaria designando a Comissão eleitoral, a referida comissão elabora edital e encaminha para a Direção da UA para numeração e assinatura. O Edital deverá ser publicado na página do programa e na página da ESAL pela CSI/ESAL.

Após o fim do processo eleitoral, a Comissão encaminha, via SEI, o resultado para a Reitoria e solicita Portaria de desligamento do antigo coordenador e designação do novo coordenador conforme o resultado. 

Após a emissao de Portaria pela Reitoria, o novo coordenador indica o seu adjunto e a composição do colegiado para a Direção da UA, que emitirá as portarias de designação destes cargos.

TUTORIAL: POP Eleição Coordenador de Curso