Rotinas Para Docentes SI Pós-Graduação
Para registrar qualquer solicitação o docente deverá usar o e-mail institucional. Nos formulários de registro de documentação, onde é solicitado ao docente anexar documentos, somente são aceitos arquivos em formato PDF. |
Acesso Rápido
- Cadastro de PCDP's com recurso PROAP
- Correção de Notas
- Envio de ementas "Tópicos Especiais"
- Prestação de Contas PCDP's
- Processo Seletivo - Docentes
- Solicitação de Substituição para substitutos ESAL (Férias, viagens, etc)
- Eleição Coordenador de curso
- Marcação de Defesas/Qualificações
Cadastro de PCDP's com recurso PROAP |
Orientações: 1. A CSI apenas cadastra PCDPs referentes a viagens dos PPGs com recurso PROAP; 2. Para o cadastro da PCDP é necessário que o recurso já esteja empenhado e que o proposto já possua a portaria de autorização para afastamentos superiores a cinco dias. Estando todos os documentos devidamente assinados, estes deverão ser enviados, com antecedência mínima de 20 dias antes da viagem; 3. A responsabilidade pelos prazos e informações prestadas é inteiramente do proposto.
SOLICITAÇÃO DE EMPENHO: Siga a instruções da CGE disponíveis em: Materiais de apoio PROAP - Diárias e Passagens: Link
EMISSÃO DE PORTARIA PARA AFASTAMENTOS SUPERIORES A CINCO DIAS Para afastamentos superiores a cinco dias, seguir as instruções da RESOLUÇÃO CEPE Nº 24/2022: Link
CADASTRO DA PCDP 1. Sigaas instruções da CGE disponíveis em: Materiais de apoio POP - Cadastro de viagens nacionais no SCDP: Link; 2. Formulários para cadastro e prestação de contas de PCDP: Link 3. Encaminhar a documentação pronta e assinada pelo Google Forms no link abaixo: Link
OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES PORTARIA NORMATIVA DA REITORIA Nº 96, DE 17 DE MARÇO DE 2023 - Concessão de diárias e passagens: Link |
Correção de Notas |
Orientações: Portaria PRPG Nº 406/2021. Formulário: clique aqui. |
Envio de ementas "Tópicos Especiais" |
Os componentes curriculares do tipo “Tópicos Especiais” possuem ementa variável e por isso a cada oferta é necessário que o professor responsável nos envie a ementa completa com o tema que será trabalhado no semestre. Para isso, vamos aproveitar os documentos utilizados para a criação de componentes curriculares que já existem no SEI para atualizar esse tipo de ementa.
O envio será feito da seguinte maneira:
IMPORTANTE: A data para envio das ementas deve respeitar o período de cadastro de disciplinas no SIGAA, definido pela PRPG no Calendário Acadêmico da Pós-Graduação. |
Prestação de Contas PCDP's |
Orientações:
OUTROS DOCUMENTOS IMPORTANTES PORTARIA NORMATIVA DA REITORIA Nº 96, DE 17 DE MARÇO DE 2023 - Concessão de diárias e passagens: Link |
Processo Seletivo - Docentes |
Orientações: Abaixo se encontram os modelos dos documentos que devem ser preenchidos pelo presidente da comissão de acordo com a etapa do processo seletivo. Depois de preencher e assinar, o presidente da comissão deve registrar no link abaixo a documentação no google forms para que a SI/ESAL possa publicar no SIGAA. Modelos dos documentos:
Registrar Documentação: clique aqui. |
Solicitação de Substituição ESAL |
Orientações: Deverá ser utilizado somente para informar períodos de substituição de titulares por substitutos(as) em caso que necessite de portaria de substituição. A solicitação deverá ser realizada pelo SEI! (https://portalsei.ufla.br/) conforme tutorial abaixo. TUTORIAL: Solicitação de Substituição para substitutos legais |
Eleição Coordenador de Curso |
Orientações: Coordenador do curso deve encaminhar para o Diretor da UA a indicação de nomes para comporem a Comissão eleitoral. Após a emissão da Portaria designando a Comissão eleitoral, a referida comissão elabora edital e encaminha para a Direção da UA para numeração e assinatura. O Edital deverá ser publicado na página do programa e na página da ESAL pela CSI/ESAL. Após o fim do processo eleitoral, a Comissão encaminha, via SEI, o resultado para a Reitoria e solicita Portaria de desligamento do antigo coordenador e designação do novo coordenador conforme o resultado. Após a emissao de Portaria pela Reitoria, o novo coordenador indica o seu adjunto e a composição do colegiado para a Direção da UA, que emitirá as portarias de designação destes cargos. TUTORIAL: POP Eleição Coordenador de Curso
|
Marcação de Defesa/Qualificação |
Orientações: Considerando que o Regulamento Geral da Pós-graduação prevê no Art. 64, § 5º, que a marcação de defesa é responsabilidade dos orientadores. Link com as orientações para marcação de defesa. 1) Etapas: ATENÇÃO: são dois agendamentos obrigatórios - primeiro o orientador agenda a defesa/qualificação no SIGAA e depois o estudante cadastra no link abaixo. a) ORIENTADOR - Agendar a banca no SIGAA b) COORDENADOR - Deferir a composição da banca no SIGAA c) DISCENTE - Preencher formulário Google (não é necessário o Termo de ciência e concordância) d) SI/ESAL - Gera os documentos (Atas e Certificados) e cria o processo no SEI e) ORIENTADOR e DEMAIS MEMBROS - Assinar a Ata pelo SEI Defesa Fechada: Caso o trabalho envolva propriedade intelectual, a defesa deverá ser fechada e seguirá as orientações da PRPG disponíveis aqui |