Ir direto para menu de acessibilidade.

Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia – CDTT

O Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia – CDTT do Departamento de Agricultura – DAG da Universidade Federal de Lavras – UFLA tem como objetivo apoiar o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão das diferentes áreas do DAG e dos demais departamentos da UFLA.

A área destinada ao CDTT está a 12 km do Campus da UFLA, na área da Fazenda Palmital/UFLA no município de Ijaci-MG (Figura 1).
Para desenvolvimento de projetos no CDTT os professores e pesquisadores interessados deverão entrar em contato com o Coordenador do CDTT para apresentação da proposta e, posteriormente, cadastrar o registro do projeto a ser desenvolvido utilizando o formulário disponível no link abaixo.

Figura 1: Planejamento estratégico de uso da área do CDTT-DAG/UFLA para ações de ensino, pesquisa e extensão.

Legenda

- Setores 1 e 2: Área destinada a Olericultura e Produção de Sementes

- Casas de Vegetação: casas de vegetação destinadas a produção de hortaliças para o Restaurante Universitário e pesquisas. - Produção de Mudas: casas de vegetação destinadas a produção de mudas.

- Construções: área construída com laboratórios, galpões, sala de aula, gabinetes, cozinha e banheiros.

- Agricultura Orgânica: área destinada a projetos na área de agricultura orgânica.

- Agricultura Geral: área destinada a projetos na área de agricultura geral.

- Setores 3, 4 e 5: áreas destinadas a projetos na área de Grandes Culturas.

- Setor 6: área destinada a projetos de demonstrações práticas e painéis de aula.

Formulário para cadastro de projeto a ser desenvolvido no CDTT (Cadastro de Projeto CDTT).

Prof. Valter Carvalho de Andrade Júnior Coordenador do CDTT-DAG